domingo, 8 de janeiro de 2017

POR QUE O REI CHEGOU DE MÃOS VAZIAS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Quando os reis Magos depositaram seus presentes aos pés do Menino e sua Mãe, Jesus parece que não ligou muito. Os Magos levantaram-se, agradeceram e regressaram para seus países. Logo depois chegou outro visitante. Era também um rei. Deveria ter vindo com os companheiros, mas atrasou-se e chegou de mãos vazias. Hesitante e medroso, começou a se explicar: 
- Bom Menino, eu vinha trazendo três pérolas muito bonitas e grandes como ovos de pomba. Mas, parando num albergue para dormir, vi um homem tremendo de febre. Então dei uma pedra ao dono do albergue para que tratasse do velhinho. Mais na frente encontrei escravos sendo maltratados pelo feitor. Não agüentei presenciar tanta brutalidade e com a outra pedra comprei a liberdade deles. Restava ainda uma pérola. Queria trazer-te ao menos essa. Mas, chegando aqui perto, presenciei uma cena chocante: Meninos arrancados dos braços de suas mães e assassinados barbaramente. Consegui aproximar-me de um soldado, prestes a matar um deles. Mais do que depressa dei a última pérola ao soldado para que poupasse a criança. Eis por que cheguei atrasado e de mãos vazias. Perdoa-me. 
Fez-se profundo silêncio ao redor. Jesus estendeu as mãozinhas para o rei e... sorriu, como se quisesse afirmar que gostou demais.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário