domingo, 11 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 3º Domingo do Advento – Santos: Dâmaso I, Hugolino, Pedro de Sena 
Evangelho (Mt 11,2-11) “Ouvindo falar das obras de Cristo, João enviou alguns discípulos, para perguntar: – És tu o que há de vir ou devemos esperar outro?” 
Não sei se João perguntava por estar em dúvida, ou por querer levar seus discípulos a reconhecer Jesus como o Enviado. De qualquer modo Jesus estava diante de uma pergunta à qual não podia fugir. E sua resposta é afirmativa: ele é o Enviado, e isso se mostra em sua vida e no que ele faz. Os “cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados”. E vejo o que ele diz em seguida: – E encontram felicidade os que me aceitam! Vendo o que Jesus realiza em nossa vida, vendo como é bom seguir seu jeito de viver, sabemos que ele é aquele que nos veio salvar. Para nós isso já é tão maravilhoso que nem precisamos de outros milagres para nele crer. 
Oração

Senhor Jesus, desde que vos conheço e reconheço como meu salvador, encontrei a felicidade. É certo, minha vida não tem sido sem dificuldades, sofrimentos e trabalhos. No meio de tudo isso, porém, encontro a paz, porque tenho certeza que me amais e cuidais de mim, compreendeis minhas esperanças e meus medos, e estais sempre pronto a me acolher e a me dar o perdão. Vejo também, Senhor, a felicidade de tantos discípulos vossos. Eles também são felizes e, ajudados por vós, seguem o caminho do bem e da verdade. Só vosso poder divino de salvador é que nos pode manter no caminho da fé e do amor. Fazei que sejamos discípulos sempre mais fiéis, para que outros, vendo nossa vida feliz, também acreditem em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário