domingo, 2 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ─ 27º Domingo ComumSs. Anjos da Guarda 
Evangelho (Lc 17,5-10) “Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos foi mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.” 
É bastante fácil perceber o sentido da parábola de Jesus. Não podemos orgulhar-nos pelo bem que conseguimos fazer. Isso por vários motivos. Primeiro, o bem que fazemos não é fruto de nossa bondade: só podemos fazer o bem porque Deus nos dá as forças necessárias para o fazer, sejam as forças naturais, sejam as forças que ele nos dá com sua graça sobrenatural. Por mais que façamos, sempre estaremos em débito, levando em conta tudo quanto Deus tem feito por nós. Aliás, não somos devedores somente diante de Deus, mas também diante de nossos irmãos, que de tantos modos nos têm ajudado em nossas necessidades. Podemos fazer a conta: é sempre muito mais o  que receemos de Deus e da caridade fraterna. 
Oração
Senhor Jesus, de fato vivo a me gabar dos bem que faço, achando que mereço o agradecimento de todos e até vosso reconhecimento divino. Sou orgulhoso e cheio de ilusões infantis. Dai-me a graça da humildade, para que saiba avaliar meus atos, reconhecendo o bem que faço, sem o exagerar e sem me encher de vaidades. Ajudai-me a ser agradecido, mesmo aos menores favores que me fazem, e que principalmente saiba ser grato a vós que tudo me dais, tantos bens temporais e espirituais. Confio em vossa bondade e em vossa misericórdia, e não em meus méritos. E espero que um dia poderei encontrar junto de vós a vida para sempre, na felicidade e na paz. Isso eu vos peço de todo o coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário