quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O PAPA AOS JOVENS EM CRACÓVIA

Por ocasião da recente Jornada Mundial da juventude foi muito comentada uma alocução dirigida aos jovens pelo Papa Francisco, da qual publicamos aqui algumas passagens: 
"Gosto de chamar de "sofá" uma moleza perigosa e sedutora que muitas vezes é difícil de identificar: Muitos pensam que, para sermos felizes, temos necessidade de um bom sofá. Um sofá que nos torne acomodados, tranqüilos e seguros. Um sofá (até com aquecimento elétrico) que neutraliza todo o tipo de dores e temores. Um sofá que nos faz ficar fechados em casa, sem nos preocuparmos com nada... Este tipo de sofá estraga, a juventude. Conseqüência: pouco a pouco, sem nos darmos conta, encontramo-nos sem vontade para nada..."
“Queridos jovens – continuou Francisco –, não viemos ao mundo para ‘vegetar’, para ver passar o tempo, fazendo da vida um sofá que nos amolece. Confundir felicidade com moleza tem um preço muito caro... pois viemos ao mundo com outra finalidade: Deixar uma marca..."
O Papa recordou que “Jesus é o Senhor do arrojo, do sempre ‘avante’. Jesus não é o Senhor do conforto, da segurança e da comodidade. Para seguir Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem,decidir-se a trocar o sapato (salto alto) por um par de botinas que nos ajude a caminhar por estradas nunca sonhadas e nem imaginadas. Vocês poderiam replicar: Mas isto não é para todos; é só para alguns eleitos! Sim, estes eleitos são vocês e todos aqueles que estão dispostos a partilhar sua vida com os outros”..
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário