domingo, 10 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 15º Domingo Comum – Santos: Bv. Francisco, Verônica Giuliani 
Evangelho (Lc 10, 25-37) Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!” 
Não fazemos boa ideia dos fariseus. Talvez esperássemos que esse homem respondesse a Jesus: quem quiser a salvação deve cumprir a lei, ser fiel ao culto e às devoções, respeitar as tradições religiosas... Ele, porém, responde acertadamente: Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Não posso esquecer-me disso. O amor a Deus e ao próximo é que dá sentido a minha vida, e deve influenciar todas as minhas intenções e ações. Porque Deus me ama, devo responder-lhe aceitando sua vontade de salvação, prestando-lhe o culto e a adoração, vivendo em contínua união com ele. Porque Deus nos ama e quer nosso bem, serei feliz sendo amado por meus irmãos e amando-os, querendo para eles o bem que quero também para mim. 
Oração
Senhor meu Deus, não permitais que eu esqueça esse caminho para a felicidade. Muito simples e completo. Amar a vós e amar o próximo não é peso nem obrigação. Se não vos amo, Senhor, estou sozinho e desprotegido, diante dos sofrimentos e desilusões. Se não vos coloco em primeiro lugar, não encontro sentido para minha vida e para meus esforços, nem me resta esperança que valha. Saber que me amais é tudo para mim, e dá-me a segurança que preciso. Agradeço, Senhor, porque me dais o amor de meus irmãos e irmãs, que me apoiam, compreendem e perdoam minhas fraquezas. Preciso deles; precisamos uns dos outros, e somo felizes amando-nos. Ajudai-nos a ser felizes amando-nos agora, na espera do amor completo que esperamos na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário