domingo, 12 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 11º Domingo Comum – Santos: Onofre, Olímpio, Iolanda 
Evangelho (Lc 7, 36-8, 3) “...os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor.” 
A frase de Lucas pode ser entendida de dois modos: muito lhe foi perdoado porque muito amou, ou, muito amou porque muito lhe foi perdoado. Podemos dizer que somos perdoados na medida de nosso amor, desde que não esqueçamos que nosso amor é sempre dom de Deus. Se aceitamos seu convite e nos deixamos atrair por ele, iniciamos uma caminhada, que pode ser até muito longa, até a reconciliação. Por outro lado, se olhamos para todo o perdão que já recebemos do Senhor, se vemos a imensa misericórdia que tem tido conosco, temos de perceber quanto o devemos amar em retorno. Por mais que o amemos, será sempre pouco, e precisamos estar sempre atentos para nos deixar levar a amor sempre maior, que nos comprometa cada vez mais. 
Oração
Senhor meu Deus, vendo o exemplo dessa mulher, vendo o exemplo de tantos e tantas que muito vos amaram e amam, não encontro como me desculpar. Acho que ainda não vos levei a sério, ainda não percebi quanto fizestes por mim, quando me amais. Passam dias e anos, e continuo na mesma mediocridade, sem nunca me decidir de fato. Perdoai-me, Senhor, e não me deixeis sossegado até que me deixe conquistar de todo por vós. Aumentai minha fé, aprofundai minha esperança, e ensinai-me como vos amar. Com vossa ajuda espero ser mais generoso e mais disponível para servir meus irmãos, sem ficar à espera de agradecimentos. E, se me ajudais, continuarei fiel a vós, mesmo nas dificuldades e sofrimentos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário