domingo, 3 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 2º Domingo de Páscoa–Santos: Irene, Sisto I, Gandolfo de Binasco 
Evangelho (Jo 20, 19-31)“Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: – A paz esteja convosco ... Então, os discípulos se alegraram por ver o Senhor.” 
Aquele primeiro dia da semana fora intenso. Depois da tristeza pela morte do Senhor, houve toda aquela agitação com a mensagem das mulheres que diziam ter visto Jesus novamente vivo. Ao anoitecer, de repente, não como quem vem de algum lugar, ele estava entre eles e fazia-lhes a saudação tradicional. Eles o viram e alegraram-se. Viram com os olhos, mas principalmente com o coração iluminado pela fé, é acreditaram que era ele, novamente vivo. Talvez para nos ensinar alguma coisa, Deus permitiu que Tomé fosse mais lento em aceitar o convite que Deus lhe fazia ao coração com o dom da fé. Afinal acreditou que Jesus estava vivo, não por ter tocado em suas chagas, mas por se ter afinal rendido à graça que agia em seu coração. 
Oração
Senhor Jesus, já passei e certamente ainda irei passar por muitos momentos difíceis, por muitas “sextas-feiras da paixão”. Por maior que seja minha tristeza, por mais profunda que seja minha desorientação, ajudai-me a me manter firme na fé. Não demoreis demais, Senhor, mas quando achardes bom colocai-vos a meu lado e dizei-me “paz esteja com você”. E saberei que estais vivo e ao meu lado, e nada preciso temer, e tudo posso esperar. Creio, Senhor, que estais vivo e agindo e mim. Essa é a certeza mais importante em minha vida, que me dá força e esperança apesar de tudo que me possa acontecer. Aumentai em mim essa certeza de vossa presença poderosa e amiga. Afastai assim minhas incertezas e meus cansaços, e dai-me a alegria que só vós me podeis dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário