PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR Vice-Postulador da Causa Venerável Padre Pelágio CSsR |
Há pelos menos quatro coisas que não voltam mais: o tempo, a palavra proferida, a oportunidade perdida, a pedra atirada.
Vejamos a história resumida de um homem que deixou passar a oportunidade de ser feliz.
Ele queria uma porção de coisas: Uma boa colocação, um bom casamento, ganhar a sorte grande, bons amigos. Teve um sonho. E nesse sonho um anjo lhe apareceu, prometendo que lhe daria oportunidade para conseguir tudo isso. Acordou, esfregou as mãos de contentamento e ficou aguardando as oportunidades prometidas pelo anjo. Os anos foram passando, ele foi amadurecendo, envelhecendo e constatou que não deu um passo para frente. Queixando-se com o anjo, este lhe respondeu:
- Dei-lhe todas as oportunidades para realizar esses sonhos. Mas você não as aproveitou.
- Como assim, meu anjo?
- Certa vez você quis montar um negócio. Montou, sim. Mas desanimou na primeira dificuldade. Apresentei-lhe uma jovem com todas as boas qualidades. Mas era de família pobre. Você não quis. A sorte grande? Você nem comprou o bilhete. O convite dos amigos para um retiro espiritual? Você meneou a cabeça. Dei-lhe estas e outras oportunidades. Mas... Nunca lhe prometi coisas realizadas, e sim, oportunidades. Você não as aproveitou. Entretanto, ainda é tempo de remir o passado. Coragem!
Lição: Quando pedimos a Deus alguma coisa, ele não dá o prato feito, mas os meios para o encher. São as oportunidades. Aproveitemo-las com discernimento e ousadia. (Fonte: João Manoel Gonzalez Valadez – Santoral)
Nenhum comentário:
Postar um comentário