Conforme uma tradição popular, em 1200 a casa de Nazaré em que morou Nossa Senhora foi transportada pelos anjos para Loreto, na Itália. Os tijolinhos são típicos da região em que morou Nossa Senhora. Não tem alicerce. O teto é posterior. Uma grade de mármore rodeia a casa santa, protegendo-a contra possíveis espoliações. Está debaixo de uma igreja imensa e majestosa, com muitas capelas. Visitada por milhares de romeiros e enfermos que chegam em comboios especiais. Santo Afonso foi um dos peregrinos que deixaram seu nome do livro dos visitantes, por volta de 1760. Tivemos também a graça de visitá-la, muitos anos atrás.
Outros santos:
- Melquíades, Papa e Mártir (+ Roma, 314).
Foi durante seu breve Pontificado que o imperador Constantino, pondo fim a 250 anos de perseguições, autorizou a livre prática do cristianismo em todo o Império romano. Embora não tenha diretamente derramado o sangue em defesa da Fé, São Melquíades recebeu as honras de mártir pelo muito que sofreu em diversas perseguições à Igreja.
– MENINA MÁRTIR: Eulalia viveu no século III em Barcelona. Educada e muito bem formada pela sua família cristã. Gostava de brincar com as amigas da mesma idade, mas sempre fugia da vaidade. Amava Jesus Cristo acima de tudo e O amou em todos os momentos, inclusive na dor. Aconteceu que, por parte do terrível Deocleciano, a perseguição aos cristãos chegou na Espanha. Os pais da santa decidiram viajar para fugir dessa perseguição, mas Eulália foi até o governador a fim de denunciar, com a sua pouca idade, a injustiça que estava sendo cometida contra os cristãos. O governador, diante daquela ousadia, quis que ela adorasse outros deuses. Mas ela deixou claro que o seu Senhor é Jesus Cristo.
O ódio daquele governador e a maldade contra uma menina, fez com que fosse queimada viva. No meio de tanto sofrimento, o seu testemunho era este:“Agora, vejo em mim as marcas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Santa Eulália, rogai por nós!
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário