domingo, 15 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 33º Domingo Comum – Santos Alberto Magno, João Licci, Fidenciano 
Evangelho (Mc 13,24-32) Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas.” 
Marcos escreveu esse capítulo treze de seu evangelho para sua comunidade, entre os anos 60 e 80 mais ou menos. Na sua composição usou palavras de Jesus e expressões dos antigos profetas. Ele queria ajudar sua comunidade a interpretar as situações que ela estava vivendo, no meio de calamidades, perseguições e incertezas. Os cristãos daquele tempo e de todos os tempos têm de estar vigilantes, mantendo-se fiéis ao ensinamento de Jesus, sem se deixar levar por falsos profetas. Por maiores que sejam as dificuldades, não devem temer pois que Jesus está sempre com eles. Enfrentem tudo cheios de confiança, sabendo que a vitória final será de Cristo. Mas não fiquem querendo descobrir quando isso acontecerá. Só procurem perceber os sinais de Deus nos acontecimentos. 
Oração
Senhor Jesus, para nós é difícil entender hoje vossa linguagem e a de vosso evangelista. Hoje temos nossas dificuldades e lutas, nem maiores nem menores que as do tempo de Marcos. Mostrai-nos o caminho, ajudai-nos a perceber nos acontecimentos o que nos quereis dizer, e os rumos que nos quereis indicar. Fazei-nos sábios, prudentes e corajosos. Por mais poderosas que nos pareçam as forças do mal, sabemos que estais sempre conosco, e que nada nos poderá vencer, a menos que nos entreguemos. Como sempre, há tanta confusão no mundo que não conseguimos imaginar aonde iremos parar, nós agora e os que vierem depois de nós. Unidos a vós, vamos continuar trabalhando para que tudo seja diferente como quereis, certos que isso irá acontecer no final. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário