domingo, 13 de setembro de 2015

História do dia - MISERICÓRDIA INFINITA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Havia um homem mau, mas tão mau que atiçava seu cachorro contra o pobre que viesse pedir uma esmola. Certo dia, quando estava sentado fora, no banco da sua casa, um pobre se aproximou dele e pediu um saco de milho para fazer farinha. Contra seu costume, o rico avarento deu o que lhe pediu. O pobre pediu mais uma coisa:
- Senhor, estou velho e fraco. Peça ao seu empregado que leve o saco para minha casa. Deus vai recompensá-lo.
O rico atendeu mais este pedido e o empregado levou o fardo para a casa do pobre, com a companhia do cachorro brabo. Dali a uma meia hora de viagem, o pobre – que era um anjo de Deus - disse ao empregado:
- Neste momento o teu patrão acaba de falecer. 
O empregado se assustou e pensou: onde meu patrão vai parar com tantos pecados? Mas o mensageiro propôs:
- Vamos contar os pecados dele e os grãos de milho do saco. Se os grãos de milho forem mais que seus pecados, Deus vai poupá-lo.
O cachorro contou os pecados do rico; e o anjo, os grãos de milho. O número de grãos de milho era apenas um a mais que os pecados do rico. Era o suficiente. A misericórdia divina triunfou mais uma vez. Festa no céu e ranger de dentes no inferno. (Adaptação do folclore alemão). 
Lição: Haverá mais alegria no céu por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão (Lc 15, 1ss)

Nenhum comentário:

Postar um comentário