terça-feira, 7 de julho de 2015

7 DE JULHO – A CAMPONESA DIANTE DO FILHO PAPA

O Papa São Bento XI (1240-1304) era filho de uma mulher da roça. Certo dia sua mãe foi visitá-lo em Roma. Chegou vestida como as camponesas sevestiam naquele tempo: um grande lenço na cabeça, um longo vestido rodado, chinelos nos pés e a cesta no braço com a merenda e os pertences da viagem.Os mordomos do Vaticano acharam que seria contra a etiqueta, apresentar-se diante do Papa com aqueles trajes roceiros. Era melhor que ela se vestisse conforme o cerimonial prescrito para as audiências papais.A pobre mulher assim fez, e assim compareceu diante do filho. O Papa estranhou aquelas roupas mais esquisitas, e perguntou aos secretários: 
- Esta é minha mãe, que vocês anunciaram? Mas... ela sempre se vestiu como uma mulher da roça. Ela nunca se enfeitou. Vocês não estão enganados? 
Os secretários, desapontados, levaram de volta a mãe do Papa a fim de que trocasse tudo e se apresentasse do jeito que viera. Quando voltou para a sala de audiências, vestida como uma roceira, o Papa abraçou-a e beijou-a efusivamente dizendo:
- Esta sim, é minha mãe!
Bento XI governou a Igreja durante apenas um ano. Distinguiu-se pela mansidão de caráter, pureza de vida e piedade.
- Que lição para os que têm vergonha de seus pais, depois que se formam à custa deles.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário