Francisca Romana (1384-1440), nascida em Roma, filha de família rica, modelo de esposa e mãe. Costumava dizer que a oação é importante. Mas a dona de casa não deve negligenciar seus deveres domésticos. Sabia conciliar o serviço de Marta na cozinha com a oração de Maria aos pés do Mestre.
Mostrou sua grande caridade e dedicação por ocasião de uma epidemia que se alastrou pela cidade e arredores. Também sua casa foi visitada pelo infortúnio: Morreram os filhos e o marido sucumbiu num combate.
Vendo-se sozinha no seu imenso palacete, transformou-o num hospital, onde recolhia as vítimas da epidemia. Fundou as Oblatas de Maria para ajudá-la em seu caridoso mister.
Foi chamada o Anjo de Roma, devido à sua dedicação heróica em favor dos indigentes. Esquecia-se até da sua alta linhagem, chegando a buscar lenha no mato para aquecer o fogão do pobre.
Gregório de Nissa (+395) – viveu na Capadócia. Grande doutor da Igreja. Forma um trio com S. Basílio, seu irmão e com Gregório Nanzianzeno. Gregório de Nissa é a cabeça que pensa; Gragório Nanzianzeno, a boca que fala; Basílio, o braço que atua. Lutaram contra a heresia do arianismo.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário