domingo, 18 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ‒ 2º Domingo Comum ‒ Santos: Prisca, Liberato, Amâncio 
Evangelho (Jo 1,35-42) “Jesus, vendo que o estavam seguindo, perguntou: ‒ Que procurais? Eles disseram: ‒ Rabi (Mestre), onde moras?” 
André e talvez João eram os dois discípulos que resolveram seguir Jesus. Ouvindo seu mestre João Batista dizer que Jesus era o salvador e redentor enviado por Deus, queriam conhecê-lo. Eles o seguiram. Seguir alguém era tornar-se seu discípulo. Jesus voltou-se para eles, deu-lhes atenção pessoal, e perguntou: ‒ Que estais procurando? Interessante que a primeira frase de Jesus no evangelho de João seja exatamente uma pergunta: Que estais procurando? É pergunta que faz também a nós. Que estamos procurando ao procurar Jesus? Não o procuremos em busca de belas palavras e de suaves sentimentos. Será resposta para nós somente se, conscientes de nossa situação, o procuramos como aquele que nos pode transformar para uma vida nova. 
Oração

Senhor Jesus, eu procuro vida, perdão, salvação e paz. Eu vos procuro para aprender para que vivo, onde estão a verdade, o amor, a felicidade. Como dizia Pedro (Jo 6,68), só vós tendes palavras que me podem dar vida eterna. Eu vos procuro porque ninguém mais me pode valer. Quero saber onde morais, para ficar convosco, para não mais me afastar, nem continuar numa busca inútil. Se vos encontro, de nada mais preciso, e tenho uma resposta para tantos que andam à procura. Como André poderei dizer a todos: ‒ Encontrei o Cristo, encontrei a salvação que vocês procuram. Ajudai-me a vos conhecer cada vez mais para mais vos amar; fazei-me amar-vos sempre mais, para mais vos conhecer. Não permitais que vos abandone depois de vos ter encontrado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário