PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR |
Um jovem padre norte-americano estava passando alguns dias no Santuário de N. Sra. de Lourdes, na França. De repente viu que não tinha dinheiro para pagar o hotel. Mesmo assim queria continuar a novena de orações que se propôs fazer. Confiou a Nossa Senhora sua situação difícil e se tranqüilizou. No quinto dia da novena o proprietário do hotel (aliás um hotel de 3ª classe) apresentou-lhe a conta até aquele momento. O padre empalideceu. Sim, pagaria no último dia. A Mãe poderia dar um jeito. Mas, não era confiar demais?
No derradeiro dia ele continuava sem dinheiro. Seria citado perante o Consulado norte-americano, devendo sujeitar-se às penas previstas. Foi à gruta e rezou com redobrado fervor. Eram dez horas da noite. Pouca gente ali. Um casal ajoelhado, olhou interrogativamente para o padre. O marido bateu amigavelmente no ombro dele e perguntou:
- Boa noite! O senhor sabe inglês e francês? Gostaria de acompanhar-nos até Paris como nosso intérprete? Somos norte-americanos e não sabemos nada de francês.
- Sim, posso. Mas...
O marido percebeu o embaraço do padre e acrescentou logo:
- Pagaremos suas despesas de hotel e de viagem e gratificaremos seu trabalho.
Sua confiança em Nossa Senhora foi recompensada. E muito mais do que esperava.
(Caso acontecido com Fulton Sheen, que mais tarde tornou-se pregador famoso, escritor e arcebispo de Nova Iorque).
DOM FULTON SHEEN |
Nenhum comentário:
Postar um comentário