quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O TESTEMUNHO DA CHINESINHA

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
- Em quem o senhor se inspirou para ter tanta fé na presença de Jesus no Ssmo. Sacramento? – perguntaram a Fulton Sheen, famoso pregador e escritor, bispo de Nova York.
- Não foi nenhuma celebridade da Igreja ou do mundo - respondeu. Foi uma menina chinesa de 11 anos. 
E contou como foi: 
-No tempo da perseguição comunista na China, os anarquistas prenderam o padre vigário, invadiram a igreja, profanaram o tabernáculo, espalharam pelo chão as hóstias consagradas. Uma menina viu tudo, escondida num canto da igreja. À noite, passado o perigo, ela voltou, rezou diante das hóstias consagradas e depois comungou, recebendo uma partícula. Assim fez todas as noites. Entrava sorrateiramente na igreja, burlando a vigilância e comungava uma hóstia cada vez. Na noite derradeira, após haver consumido a última hóstia, fez acidentalmente um barulho que despertou o guarda. Este correu atrás, agarrou-a brutalmente e bateu nela com o cabo da arma até matá-la. 
Edificado e emocionado com o gesto heróico da menina, Fulton Sheen prometeu fazer diariamente uma hora santa diante de Jesus Sacramentado. Aprendeu daquela menina, muito mais do que nos livros e sermões, a reverenciar Jesus no altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário