Tem gente que pergunta para que servem os santos. Servem para muita coisa. Também para dar o exemplo de honestidade. Vejamos este fato acontecido com Santo Elói, que viveu no século VII.
Santo Elígio (588-659) nasceu em Limoges, de nobre família galo-romana, exerceu várias profissões, entre elas, a de ourives. Elígio (também conhecido pelo nome de Elói) empenhou-se tanto e com tamanha honestidade que, com o precioso metal que lhe foi adiantado para confecionar um trono para o rei Clotário II, fez dois tronos, enquanto ourives anteriores, apenas desviavam o ouro para interesses particulares. Isso valeu-lhe a promoção de diretor da casa da moeda, ourives do rei e seu homem de confiança. O tempo que lhe sobrava na corte, era empregado em favor dos pobres, dos cativos e escravos.
Em 639, morto o rei, demitiu-se de todos os cargos. Ordenou-se padre, depois bispo. Foi grande organizador, apóstolo cheio de zelo, sabedoria e bondade. Faleceu no ano de 659 com 71 anos de idade.
Santo Elígio, rogai por nós!
Outros santos:
- Maria Clementina Anuarité (1939-1964). Religiosa africana do Zaire. Condenada à morte porque não aceitou ser concubina de um coronel. Morreu apunhalada pelo próprio coronel, que estava drogado.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do Venerável Padre Pelágio
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário