domingo, 2 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 02 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ‒ Domingo ‒ Fiéis Defuntos ‒ Santos Tobias, Pápias, Tomás de Walen 
Evangelho (Jo 11,21-27) Jesus disse: ‒ Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E quem vive e crê em mim não morrerá.” 
Marta mostrou uma confiança muito grande em Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Ela pensava na vida natural do irmão, que Jesus poderia ter livrado da morte. Jesus consolou-a falando da vida futura. Quando ela disse que acreditava nessa vida eterna, ele fez uma afirmação incrível na boca de um simples homem: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais”. E Jesus fez como que um desafio a Marta e também a nós: “Crês isto?” Nossa vida é o que é porque acreditamos que, por ele, podemos ter vida para sempre, porque ele é o Filho de Deus no qual viveremos para sempre. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, creio que estais sempre comigo para me fazer viver agora e para sempre. Porque estais comigo, nada preciso temer, nem mesmo a morte que, por vosso poder será apenas passagem para a vida definitiva. Confio em vós, e minha grande esperança certa é estar para sempre convosco e com todos os meus irmãos e irmãs. Espero essa vida feliz, quando afinal estaremos face a face unidos a vós, todos unidos no amor, que sempre procuramos nesta vida sem jamais o viver plenamente. Eu vos bendigo, Senhor, porque essa esperança da vida plena e definitiva dá-me coragem para enfrentar e vencer as dificuldades e limitações de agora. Ajudai-me a não faltar ao encontro final que marcastes comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário