Santa Gertrudes (1256-1302) foi chamada a “profetiza da vida interior” e a “maior mística alemã”. Entrou no mosteiro com 5 anos. Gertrudes viveu quase só no silêncio do claustro, na oração e na contemplação. Recebeu diretamente do Espírito Santo o conhecimento das ciências divinas e humanas. Deixou escritas em vários livros, suas experiências místicas.
Amou a Jesus apaixonadamente. Quando alguém perguntava por Jesus, suas co-irmãs informavam: Ele deve estar, ou no tabernáculo da igreja ou no coração de Gertrudes”. Esse amor para com Jesus era tão grande, que se derramava no meio dos irmãos e dos pobrezinhos.
16 DE NOVEMBRO – MODELO DE MÃE E RAINHA:
Margarida da Escócia (1046-1093) era da família real inglesa. Ao fugir dos normandos invasores, uma tempestade levou o barco para as costas da Escócia. Casou-se com o rei e teve oito filhos. Sempre foi tida como modelo de mãe, esposa e cidadã. Conta-se que o rei, seu esposo, não sabendo ler, beijava os livros em que ela fazia suas orações e leituras.
Lutou apaixonadamente pela renovação da vida religiosa e dos costumes. Construiu vários mosteiros e igrejas. Dedicou carinho especial aos pobres. Sofreu muito com a perda do marido e de um filho, mortos em combate. É a padroeira oficial da Escócia.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário