sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sexta-feira ─ Santo Alípio 
Evangelho (Mt 19,3-12) “Os discípulos disseram a Jesus: ─ Se a situação do homem com a mulher é assim, então é melhor não se casar." 
Jesus fala do amor conjugal que, por graça de Deus, une um homem e uma mulher, e que, por ser amor e vir de Deus, não pode ser rompido. Os discípulos não entendem essa exigência de um amor incondicional e indissolúvel. De fato, só podemos compreender isso se formos iluminados pela fé que vem de Deus. Sem a fé não podemos compreender nem o compromisso do celibato nem o compromisso do casamento. 
Oração
Senhor, iluminai o nosso coração. Dai a todos nós, comprometidos com o matrimônio ou o celibato, a compreensão da grandeza do amor para sempre. íO amor fiel e para sempre não pode ser considerado como peso. É dom vosso para nossa felicidade e para a felicidade de outros. Mas, somos volúveis, Senhor. Por isso, por amor guardai-nos no amor, livrai-nos do egoísmo e dos falsos amores que nos rondam. Ensinai-nos a amar como nos amais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário