quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira – S. Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir 
Evangelho (Mt 18,21-19,1) “Empregado miserável! Eu lhe perdoei toda a sua dívida, porque você me suplicou. E você, não devia ter compaixão do seu companheiro.” 
Não é fácil perdoar a quem de fato precisa de perdão. A dificuldade vem de nosso falso senso de justiça, de nossa sensibilidade e de nossos melindres. Para ajudar-nos a perdoar, na parábola Jesus é muito direto: não tem sentido recusarmos o perdão a quem nos fez mal, se continuamente vivemos sendo perdoados por Deus. Essa é a verdade, mesmo quando apelamos para a grandeza da ofensa ou maldade do ofensor. 
Oração
Senhor, por mim mesmo não sou capaz de perdoar. Isso porque perdoar exige amor, e meu amor é muito pequeno. Perdoai-me, pois, e aumentai em mim a participação na vossa vida divina. Somente assim, recebendo de vós uma capacidade maior de amor, serei capaz de perdoar como dizeis que devo fazer. Não haveria salvação para mim, Senhor, se vosso perdão fosse medido pelo meu. Porque vosso amor é imenso, perdoai-me e serei capaz de perdoar. Amem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário