domingo, 15 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ─ Domingo da Santíssima Trindade ─ Bv. Albertina Berkenbrock 
Evangelho (Jo 3,16-18) “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.”

O início do capítulo, até o versículo 11, fala do encontro noturno de Jesus com Nicodemos, um fariseu importante. Logo em seguida o discurso alarga-se e o Mestre dirige-se a todos (Jo 3,11-21), falando de sua missão. Aí temos uma das passagem mais fortes do evangelho (16-18). Jesus, o Filho de Deus, é o grande dom do amor imenso do Pai para a humanidade. Ele é a salvação que nos é oferecida, que nos pode libertar da morte e dar-nos a vida, a felicidade que dura para sempre. Jesus é para nós a manifestação da misericórdia divina, não veio para condenar nosso pecado, mas para nos libertar do pecado. Diante dele temos de fazer nossa escolha: acreditar nele, entregar-nos a ele para ter a vida, ou rejeitá-lo abandonando qualquer esperança.

Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus Encarnado, Homem e Deus, por quem e para quem tudo existe. Sois o motivo de minha existência, fui criado para participar de vossa vida divina, e ser acolhido como filho na Trindade. Sem vós minha vida não tem sentido, não posso conhecer a verdade que salva, nem posso ter a felicidade de amar. Meu Cristo, dependo desesperadamente de vossa bondade e de vosso poder. Salvai-me, libertai-me, dai-me vida, luz e esperança. Agradeço a fé que me une a vós e me dá coragem de viver. Ajudai-me a seguir vossos passos, vivendo como me ensinais. Dai-me a graça da perseverança, não permitais, Senhor, que me separe de vós. Quero ter a vida eterna, quero estar para sempre convosco e com os irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário