domingo, 4 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ─ Domingo Santos Floriano, Pelágia, Gregório de Venucchio

Evangelho (Lc 24,13-35) “Então um disse ao outro: ─ Não ardia nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”

Os evangelhos não falam muito do que sentiam as pessoas. São muito objetivos e discretos. Nessa passagem, Lucas registra a lembrança de um momento de grande emoção. Dizem os dois discípulos que seu coração ardia. Para ambos aquela caminhada ouvindo Jesus ─ não sabiam que era Jesus ─ foi uma experiência única. Nunca mais foram os mesmos de antes. Jesus agiu em seus corações, transformou-os, e eles começaram a compreender, pelo menos um pouco, os planos de Deus. Por mais distraídos que estejamos em nossa caminhada, temos de estar atentos. Quando menos esperamos o Senhor começa a caminhar conosco, e a nos falar de coisas estranhas, ou exatamente de coisas que estamos precisando ouvir. Será bom aproveitar, sem pressa de chegar.

Oração
Senhor Jesus, sabeis com que facilidade fico abatido e desorientado com as surpresas que a vida ou, melhor, vós me preparais. De fato, nunca estou preparado. É bom saber que, quando o caminho é longo e a noite vem chegando, estais sempre comigo. Mesmo quando não vos vejo, ou não sei que sois vós. Ajudai-me a vos perceber, e, mais ainda, não permitais que me faça de desentendido. Acompanhai meus passos, mesmo quando saio um pouco do caminho, e dizei-me o que preciso ouvir, mas nem sempre quero escutar. Clareai minhas ideias, arrastai minha vontade, dai firmeza a meus passos. Ponho em vós minha esperança; creio que estais vivo a meu lado, mais presente do que todos que mais me amam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário