domingo, 18 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ─ Domingo Santos João I, Félix de Cantalício, Cláudia

Evangelho (Jo 14,1-12) “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós...”

Falando aos discípulos entristecidos com o anúncio de sua morte próxima, Jesus apresentou razões para que não se perturbassem nem angustiassem. Em primeiro lugar, disse, tudo por tudo a separação seria por pouco tempo, pois ia preparar-lhes uma acolhida. A separação não seria completa: continuariam unidos pela fé, pelo amor e pela oração. Haveria de enviar-lhes o Espírito Santo, como defensor e mestre. Mesmo morrendo, continuaria presente e vivo entre eles, guardando-os em sua paz. Essas mesmas razões devem continuar alimentando nossa vida durante este nosso tempo. Não o vemos, e às vezes temos até impressão que nos esqueceu. Ele, porém, continua ativo entre nós, sustentando nossa fé, nossa esperança e nosso amor. Essa a nossa certeza.

Oração

Senhor Jesus, minha esperança é poder um dia estar face a face convosco, na participação na vida da Trindade, na união com todos os vossos seguidores, principalmente na alegre companhia dos que amamos nesta terra. Não vos podemos ver agora, mas podemos perceber em nossa vida a manifestação de vosso poder. Só vossa presença explica a coragem e a bondade de tantos discípulos vossos, que não recuam nem diante da morte. Percebemos a força de vossa graça em nossa lenta caminhada de conversão, na alegria que nos ofereceis pela vida segundo vosso evangelho. Aumentai a nossa fé, nossa entrega confiante nas mãos do Pai, nossa generosidade no serviço a nossos irmãos. Dai-nos perseverança até o fim, que somente vós conheceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário