terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MÃE, OLHA ELE ALI!

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Foi numa noite de Natal. O pequeno Bernardino foi com sua mãe à missa do galo. Chegando à igreja, a mãe o acomodou no banco e ficou aguardando o início da celebração natalina. O menino ficava olhando para os enfeites de Natal, as figuras do presépio e as imagens. Súbito, seu olhar se deteve numa imagem de Nossa Senhora com seu Menino. Jesus parecia apontar para Bernardino e dizer à sua mãe: 
- O Bernardino também veio. Veja ele ali. 
Os dois se entreolharam, sorriram e se cumprimentaram acenando com as mãozinhas. Bernardino cresceu, entrou na vida religiosa. Hoje é São Bernardino de Sena. 
Lição: Nós gostamos de ser notados no meio de uma multidão e no corre-corre da vida! Sentimo-nos bem quando, num meio estranho, encontramos alguém que nos conhece. Que alívio quando, perdidos ou extraviados, aparece uma pessoa para nos guiar! - Ninguém gosta do tratamento padronizado, do sorriso profissional, do aperto de mão impessoal. Ninguém quer ser massa no meio da massa, nem um anônimo no meio do povo. Todos nós queremos tratamento personalizado Palavra de Deus: Antes mesmo que te formasse no seio materno, eu te conheci (Jr 1,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário