domingo, 19 de janeiro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 ─ 2º Domingo Comum ─ Santos Mário, Canuto, Júlio

Evangelho (Jo 1,29-34) Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

João, o enviado para preparar a chegada do Cristo, teve uma revelação divina especial que lhe mostrou que Jesus era o Filho de Deus. Iluminado pelo dom da fé, ele reconheceu o que por si só não podia saber. Anunciou a divindade desse homem que veio até ele para ser mergulhado na água, num gesto de conversão, como se fosse um pecador. Também nós podemos reconhecer Jesus como Filho de Deus somente por revelação divina e transformados pelo dom da fé. Esse reconhecimento da divindade de Cristo necessariamente haverá de ser marca definitiva em nossa maneira de olhar o mundo, em nossa maneira de viver, condicionando nossas esperanças para além da morte. Porque reconhecemos Jesus como Deus, ele ocupará sempre o centro de nossa vida.

Oração

Senhor Jesus, creio que sois humano como eu, mas sois ao mesmo tempo o Filho de Deus, Senhor de tudo, aquele por quem e para quem tudo existe. Sem vós eu não existiria, fora de vós, sem eu estar unido a vós, não há esperança de felicidade para mim, sem vós minha vida é um absurdo sem sentido. Creio em vossa divindade, Senhor. Fazei dessa certeza o centro de minha vida, o fundamento de minhas esperanças. Confio em vós, tomai-me pela mão e levai-me pelos vossos caminhos, prendei-me a vós e não permitais que de vós me separe jamais. Vós me amais como só um Deus poderia amar. Quisestes partilhar de minhas fraquezas e até mesmo de minha morte, para que em vós eu tivesse a força e a vida. Meu único jeito de agradecer tanto amor é deixar que vosso amor me salve. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário