segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEUS TARDA, MAS NÃO FALHA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
A homilia tinha sido sobre a Providência divina: Deus, nosso Pai, nunca nos abandona. Terminada a missa, um homem veio se queixar na sacristia: 
-“O senhor falou bonito. Mas minha realidade é outra. Estou cercado por um montão de dívidas, e ameaçado de morte pelos credores. Continuo apertado, também depois desse belo sermão. Estou pronto para acabar com minha vida. Só falta puxar o gatilho”. 
O padre, com voz tranqüila, interveio: 
-“Espere um pouco. Depois do que eu disser, você pode suicidar-se”. 
Foi buscar um envelope e continuou: 
-“ Aqui está um dinheiro que me deram para entregar ao primeiro necessitado que aparecesse. Deve ser você. Queira receber. Agora você acredita na providência divina?” 
Lição: Quem acredita que somos todos irmãos, também deve crer que Deus é nosso Pai. E se Deus é Pai, acompanha-nos com amor de Pai. Por isso nos conhece dos pés à cabeça, penetra no mais íntimo de nosso ser, pega em nossa mão, e nos fala sempre de maneira imperceptível. Por que teimamos em ficar longe de sua benéfica influência? “Vosso Pai celeste sabe que precisais de todas essas coisas (Mt 6,32). 

O CARRO NA ESTRADA RUIM 
O automóvel anda com dificuldade numa estrada de chão, cheia de buracos. E quando chega no asfalto, desenvolve grande velocidade. 
Lição: Assim acontece conosco no caminho da vida. Enquanto nos deixamos amarrar pelos empecilhos e apegos terrenos, o caminho da santidade torna-se lento ou muito difícil. Mas quando, resolvemos corresponder à Graça dizendo um “basta” às comodidades e vaidades, nossa caminhada para a perfeição rende muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário