1 - O MILAGRE DAS VELAS:
Preparando-nos para a festa tricentenária de Nossa Senhora Aparecida, estamos publicando os primeiros milagres acontecidos por sua intercessão.Vemos nesta pintura o assim chamado milagre das velas. Aconteceu lá por 1717, na primeira capelinha erguida em sua honra nas imediações do Porto de Itaguaçu, enquanto os devotos cantavam o terço. As velas apagaram-se estando a noite serena. e se reacenderam.sozinhas quando Silvana da Rocha tentava reacendê-las
Lição: Se por ventura nossa Fé sofrer abalos, que a santa Virgem venha reacendê-la.
2-O MILAGRE DA CEGUINHA: Mãe, vamos pra Aparecida? Vai muita gente e todos voltam curados, abençoados. Quem sabe, Ela vai curar meus olhos. Assim dizia a ceguinha para sua mãe, moradoras em Jabuticabal.- Filha, é muito longe. Mas podemos tentar. A gente pede ajuda para os vizinhos e vai devagar para você não tropeçar.E foram as duas com a graça de Deus. Caminharam cerca de três meses. Rezando e esperando. Chegando num alto, de onde se avista a igreja, a menina gritou exultando de alegria:
- Mãe, estou vendo a capela de Nossa Senhora Aparecida.
Milagre: Acabaram de chegar. A mãe foi logo acendendo as duas velinhas da promessa, que lembravam os dois olhos da filha miraculada.
Lição: Andemos com os olhos sempre abertos para ver as necessidades de nossos irmãos.
3. O MILAGRE DO ESCRAVO: Foi no tempo da escravatura do Brasil. Um escravo havia fugido da senzala. Seu patrão mandou “caçá-lo” onde quer que estivesse escondido. Encontrado, prenderam-no com correntes e o trouxeram de volta. Ao passar por Aparecida, pediu para despedir-se da Santa. Diante dela, com os braços erguidos e o coração aos pulos, pediu que o socorresse. Nisto as correntes soltaram-se por si e caíram-lhe aos pés.
“Milagre! Milagre! Gritaram os que estavam perto. Nossa Senhora mesma o libertou”.
Diante do que aconteceu, o próprio patrão o deixou livre, passando então a morar em Aparecida como auxiliar do Santuário.
Lição: Que Maria Aparecida nos liberte da escravidão do pecado e todo o tipo de “tráfico humano”.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário