domingo, 13 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – 24º Domingo comum – Santos: João Crisóstomo, Maurílio, Ligório
Evangelho (Mt 18,21-35)Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?”
Era muito grande a desproporção entre as dívidas daqueles dois homens. Isso ressalta a dureza de coração daquele que, tendo sido muito perdoado, era incapaz de perdoar muito menos ao outro. Já me senti ofendido, magoado ou prejudicado por pessoas. E tudo isso foi aumentado e muito exagerado pela minha sensibilidade. A parábola de Jesus convida-me a refletir mais vezes sobre a imensa desproporção entre minhas ingratidões ao Senhor, e o que fazem contra mim. Se quero que Deus me perdoe tudo, tudo mesmo, e me dê uma felicidade que não mereço, preciso aprender a perdoar ofensas, mágoas, prejuízos e desacatos. Tudo isso é muito pouco diante do que devo. Seria bom eu fazer um exame de minhas contas e ver quanto perdão estou devendo a meus irmãos.
Oração
Senhor Jesus, agradeço por terdes chamado minha atenção sobre esse ponto importante. Todos nós somos imperfeitos e frágeis, e vivemos a nos ofender e magoar, e por isso precisamos muito de perdão. Precisamos, para ter paz, perdoar as falhas do próximo; e muito mais precisamos que eles nos perdoem, repetidas vezes, sempre. Ensinai-me a perdoar, por mais que me sinta machucado e desprezado. Limpai meu coração desses restos de amargura, que muitas vezes afloram. Dai-me a graça de um coração manso, pronto a perdoar e esquecer, que não hesite a pedir perdão. Na cruz vós orastes pelo vossos carrascos; ajudai-me a orar por quem me fez algum mal, para poder orar convosco: “perdoai-nos as nossas culpas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário