No século V o Império romano do Ocidente começou a ser invadido pelos povos germânicos. Nessa devastação geral, somente o cristianismo estava sendo um apoio para a sobrevivência da cultura e da religião. São Severino viveu e atuou nesse tempo. Estabeleceu-se junto do rio Da-núbio e lá construiu mosteiros para abrigar as populações ameaçadas, e ser um ponto de irradiação do evangelho entre os bárbaros. Pouco a pouco foi conquistando aquele povo, para o que contribuíram seus carismas de conselheiro e taumaturgo. Não faltaram sinais do céu que confirmavam suas palavras. Reverenciado e amado pelos humildes e pelos reis, Severino viveu pobremente, sem nunca tirar vantagem para si: Vestia a mesma túnica, tanto no verão como no in-verno, dormia no chão as poucas horas de sono, com o cilício nos flancos. Durante a quaresma alimentava-se só uma vez por semana. Morreu no ano 482. São Severino é considerado o primeiro apóstolo da Áustria.
- PEGGY – Dizem que era uma princesa. Retirou-se para a ilha de Crowland, onde já estava seu irmão. Mas nunca se viram durante quinze anos. Próximo da morte, o irmão mandou-lhe este recado:
-Minha irmã querida, peço dar-me sepultura. Deixei de visitar você durante todo esse tempo, para nos vermos para sempre na eternidade. Até logo, querida Peggy.
Assim aconteceu. Após enterrar o irmão, Peggy foi para Roma e morreu ao chega lá.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário