quarta-feira, 9 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quarta-feira – Santos: Francisca Romana, Cândido, Gregório de Nissa.
Evangelho (Lc 11,29-32) A rainha do Sul ... veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.”
A rainha que veio de longe e os habitantes de Nínive abriram-se à fé, mas muitos ouvintes de Jesus não acreditaram nele. Ainda hoje muitos que não ouviram falar de Jesus, nem vivem num ambiente favorável, procuram honestamente servir ao Senhor. Nós que somos privilegiados com muitas circunstancias favoráveis, seremos severamente julgados se não correspondermos a esses favores de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que tenho sido privilegiado, e tudo fizestes para facilitar-me o caminho para conhecer Jesus e acreditar nele. Reservastes para mim ambientes e oportunidades que me facilitaram viver o evangelho. Perdoai-me, pois nem sempre correspondi a vossos favores. Com vossa ajuda, quero ser mais esforçado e procurar crescer mais na vida nova que me ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário