quarta-feira, 15 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Quarta-feira – Nossa Senhora das Dores
Evangelho (Jo 19,25-27) “Perto da cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.”
O texto não deixa transparecer nenhuma emoção. Bem que podemos, porém, intuir o que havia no coração de Jesus e Maria, e das duas mulheres. Isso nos dá certeza que Jesus e Maria não ficam insensíveis diante do sofrimento que, tantas vezes, nos esmagam. Olhando para a cena do Calvário, temos certeza que não estamos sós, mas podemos contar com a ajuda de que precisamos.
Oração
Senhor Jesus, hoje quero voltar-me para Maria vossa mãe. Mãe de Jesus e minha mãe, olhai por nós, cercados de tantas dores, tristezas e separações. Pedi para nós a coragem necessária para viver os sofrimentos destes tempos. Olhai de modo especial pelos mais pobres e abandonados, humilhados e excluídos. Ajudai-nos a conservar, apesar de tudo, nossa alegria e nossa esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário