segunda-feira, 13 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Segunda-feira – Santos: João Crisóstomo, Maurílio, Ligório
Evangelho (Lc 7,1-10) “Senhor, não te incomodes; não mereço que que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro.”
Quem falava assim era um soldado romano, um oficial, que não era considerado participante do povo de Deus. No entanto, dava um belo exemplo de vida. Primeiro, amava e respeitava seu empregado. Depois, acreditava em Jesus e em seu poder de salvar. E não se dava ares de importância, nem por seus méritos pessoais, nem pelo fato de ser funcionário do imperador. Pedia com humildade.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós e em vosso poder para me salvar do pecado e fazer-me feliz. Aumentai minha fé e minha confiança em vós. Reconheço que preciso de vós, dependo de vós em tudo, em minha vida temporal e também na espiritual. Não mereço vossa ajuda. Por isso apelo para vossa imensa bondade. Entrego-me confiante a vós, que me amais muito mais do que mereço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário