sábado, 11 de abril de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Sábado SantoSantos: Estanislau, Gema Galgani, Isaac
Evangelho (Mt 28,1-10)Então Jesus disse às mulheres: – Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão.”
As mulheres foram ao túmulo para dar ao corpo os últimos cuidados. Mal acreditavam na mensagem que receberam: “Ele não está aqui! Levantou-se de novo, como tinha prometido”. Alegravam-se, mas estavam assustadas. Os discípulos tinham fugido. Seriam as primeiras a anunciar que Jesus estava vivo, e continuava com os que nele acreditavam. São as primeiras testemunhas da vitória de Jesus.
Oração
Senhor, eu creio que vencestes a morte, creio que estais vivo, sempre entre nós. Essa certeza dá-me esperança e alegria. Mas me impõe uma tarefa à qual não posso fugir. Tenho de anunciar vosso poder e vossa vitória, tenho de dizer a todos que há esperança para nós. Por minha vida devo mostrar que vosso poder me transformou. Fazei de mim testemunha de vossa ressurreição. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário