terça-feira, 7 de janeiro de 2020

São Raimundo Nonato

Enquanto ainda um jovem, ele se juntou a Orden de la Merced, que era uma ordem que levantou dinheiro para ir para o Norte de África e pagar o resgate para os cristãos que estavam sendo mantidas lá. Enquanto por um tal missão, ele foi encontrado, pelas autoridades muçulmanas, para ser pregando e tentando ganhar convertidos ao cristianismo. O governante local avisou-o de que ele deve parar, ou então ele seria punido. Um pregador zeloso, ele continuou, e foi preso. A fim de calá-lo literalmente, os lábios foram perfurados e um cadeado foi instalado, que foi posteriormente removido quando eles o colocaram em um navio de volta para a Espanha. Por esta última razão, ele tornou-se um santo muito popular no México, onde as pessoas apelam a ele por meio de um feitiço projetado para calar fofocas. Neste, a pessoa adquire e imagem do santo, juntamente com uma vela votiva vermelha. Uma reza a oração a ele, que se encontra na parte de trás do seu cartão de oração ou suas velas votivas, e em seguida uma pergunta a ele se calar uma fofoca ou grupo de fofocas, e depois se leva goma de mascar e usa-o para pressionar uma moeda sobre sua boca. Uma acende a vela e a coloca ao lado da imagem de um altar do (isto é o que curandeiras fazem) ou então colocam-no em algum lugar onde não será perturbado. 
Claro, ele também é chamado para um parto seguro:
CONTINUA EM MAIS INFORMAÇÕES
Oração para um parto feliz 
Oh! santo padroeiro, San Ramon Nonato, modelo de caridade aos pobres e necessitados, aqui estou eu, deitada a vossos pés para, humildemente, implorar a sua ajuda nesta minha necessidade. Como sua maior alegria foi ajudar aos pobres e necessitados da terra, ajude-me, peço-vos, ó glorioso San Ramon, nesta minha aflição. A vós, oh glorioso protetor, vim para que abençoe a criança que carrego em meu ventre. Proteja-me a mim e ao filho do meu coração agora e na hora do nascimento que se aproxima. Em troca, prometo educar meu filho de acordo com as leis e mandamentos de Deus. Escuta a minha oração, meu protetor amoroso, San Ramon, e me faça a feliz mãe desta criança que, espero, possa dar à luz através da sua poderosa intercessão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário