sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Sexta-feira – Santos: Basiano, Leocádia, Gorgônia 
Evangelho (Mt 11,16-19) “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas na praça...” 
Jesus lembra as crianças brincando e cantando na rua: “quando eu quis você não quis...” E logo, em tom sério, acusa, os que não o aceitam, de querer impor suas condições a Deus, que lhes oferece salvação. Temos de estar totalmente disponíveis diante de Deus, conscientes de nossa dependência. Só ele nos pode levar à verdade e só o poder de sua graça pode fazer-nos capazes do bem. 
Oração
Senhor Jesus, hoje vos peço um coração dócil e pronto a vos seguir. Confio em vós, vossa palavra é a verdade para mim, quero seguir-vos em todos os momentos. Sou inconstante, por isso eu vos peço ajuda para não mudar de ideia, mas continuar mesmo quando nada parece dar certo. Aceito tudo que planejais para mim. Tenho certeza que tudo fareis para que seja feliz, na alegria e na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário