terça-feira, 10 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Terça-feira – Santos Leão Magno, Ninfa, Florência 
Evangelho (Lc 17,7-10) Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos foi mandado, dizei: – Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.” 
Jesus ensinou-nos a ver Deus como pai. Isso, porém, não deve fazer-nos esquecer que entre ele e nós existe uma distância infinita. Dele recebemos a existência e a vida, e dele dependemos para continuar existindo e vivendo. De seu amor misericordioso tudo recebemos, a cada instante. Conhecemos, amamos, fazemos o bem porque ele nos mostra o bem, faz querer o bem, e fazer o bem. 
Oração
Senhor meu Deus, meu criador, que me amais como o pai mais amoroso, mais do que a mais amorosa das mães. Tudo recebo de vós, e sem vós nada posso fazer de bom. Não vos peço recompensa pelo bem que faço, pois sei que só o faço porque o fazeis em mim. Ajudai-me a vos amar o mais que posso, pois só vos amando posso encontrar felicidade e paz. Isso é tudo que espero. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário