domingo, 9 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 09 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 ‒ Domingo Dedicação da Basílica Lateranense ‒ Santos Orestes, Salvador 
Evangelho (Jo 2,13-22) Fez um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas.” 
No conjunto dos evangelhos o episódio é surpreendente. Vamos notar apenas que Jesus mostrou uma autoridade extraordinária. Seus discípulos nunca esqueceram o fato, e seus adversários exigiram prova de que podia agir assim. Viram na atitude de Jesus uma pretensão inaceitável, como se tivesse uma autoridade especial. Devem ter visto no seu gesto a pretensão de ser um enviado de Deus, talvez o Messias, o rei ungido pelo Senhor para purificar e salvar o povo. Entenderam a mensagem de Jesus, mas não a aceitaram. No evangelho de João, a partir desse fato começa a oposição contra Jesus; nos outros evangelistas esse seu gesto leva ao desfecho final da condenação e da morte. Para nós essa passagem é boa ocasião para renovar nossa adesão a Cristo. 
Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Salvador, enviado de Deus para nos purificar e salvar. Viestes não apenas para nos ensinar, mas para nos purificar e transformar com vosso poder divino. Como expulsastes os profanadores do Templo, tomai posse de meu coração, purificai-o do mal, expulsai de mim todos os afetos e apegos que me afastam de vossa amizade. Somente assim poderei ser um templo como prometestes: "Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada.” Se vós e o Pai estiverdes comigo, nada me falta para ser feliz, terei tudo mesmo não tendo nada e ninguém. Vinde, pois, Senhor, e tomai posse de tudo que sou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário